O escritor Luís Fernando Veríssimo sobe ao palco mais uma vez para mostrar sua vertente musical. Acompanhado por músicos da banda Jazz 6 ele abre a programação do Instrumental Sesc Brasil do mês de novembro no dia 7, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. O guitarrista Sérgio Hinds e os grupos Jogando Tango e Choronas completam as apresentações do mês, todas as segundas, às 19h.

Jazz Seis com Luís Fernando Veríssimo

O Jazz 6 reúne quatro músicos profissionais e um quinto artista completo que se tornou a sensação do grupo: nada menos que o escritor Luis Fernando Veríssimo, um dos escritores mais queridos e populares do País, conhecido por suas crônicas editadas em vários livros e textos publicados em diversos jornais brasileiros.

No show "Nas Nuvens" apresenta o repertório de mesmo nome do CD lançado recentemente.

Sérgio Hinds

Considerado na década de 70 como o melhor guitarrista de rock progressivo do Brasil, mas também respeitado no cenário da MPB, Sérgio Hinds traz para o cenário musical a magia dos anos 70 sob olhar dos anos 2000.

Tem 19 Cds gravados e 2 DVDs, sendo um com uma sinfônica de 70 músicos, com arranjos de Rogério Duprat e regência de Julio Medaglia e outro recente ao vivo com “O Terço” com Flávio Venturini e Sérgio Magrão (14 BIS), que foi lançado pela gravadora Som Livre e encontra-se à venda.

Acaba de lançar o CD solo "Sérgio Hinds Alive" que concorreu ao Grammy. Também acompanhou artistas como: Ivan Lins, Belchior, Sá e Guarabira e Donny Nichilo (bluseiro de Chicago). Nesse show Sérgio apresenta os principais temas instrumentais que gravou ao longo de sua carreira

Jogando Tango

Nasceu em março de 2009, com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir grandes músicos de tango. Nos anos 60, muitas orquestras típicas foram reduzidas a pequenas formações. Sextetos, quintetos, quartetos e até duos começaram a fazer parte da noite em Buenos Aires (Sexteto Tango, Sexteto Mayor, Quinteto Real, Cuarteto Típico Troilo-Grela, Duo Troilo Grela, etc). O argentino, Juan Pablo Ferrero, e os brasileiros, Ricardo Pesce e Vinicius Pereira, refletem a sonoridade daquela época e procuram na interpretação as raízes mais profundas do tango.

Choronas

Choronas é o nome do grupo formado por quatro musicistas, Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão de 7) e Roseli Câmara (percussão), que mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes. Atuando desde 1994, as Choronas tocam ritmos próprios da música brasileira: choro, baião, maxixe e samba.

 

Instrumental Sesc Brasil

07 Nov
a
28 Nov

  • de 7 a 28/11
    • Segundas às 19:00

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 Vila Buarque - Centro São Paulo - SP (11) 3234-3000
Catraca Livre