23º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Programação se distribui por cinco espaços de cultura de São Paulo

O curta "A Garota e as Estrelas" de Cristiane Arenas, é um dos destaques da programação
O curta "A Garota e as Estrelas" de Cristiane Arenas, é um dos destaques da programação

Uma das principais ferramentas de experimentação e vanguarda cinematográfica, os curtas-metragens têm posição de destaque na programação cultural da cidade de São Paulo desde 1990, ano em que a metrópole celebrou o 1º Festival Internacional de Curtas.

Entre 24 e 30 de agosto, diversos pontos de cultura da capital paulista recebem a programação da 23ª edição do evento, com exibições que têm entrada Catraca Livre.

As sessões se distribuem pelos espaços culturais: Cine Olido, Cinemateca Brasileira, Cinesesc, Cinusp,  Espaço Itaú de Cinema e Museu da Imagem e do Som.

Uma das novidades desta edição é a Jornada Cine-Cletada, iniciativa que une passeio ciclístico à sessões de curtas-metragens ao ar livre. O encontro ocorre dia 24 de agosto, às 20h, na Praça do Ciclista. De lá os participantes seguem para o MIS para uma sessão de filmes open air.

Outro destaque é o lançamento do livro comemorativo dos 10 anos das oficinas Kinoforum, projeto diretamente ligado à essência do festival, que já apresentou o universo audiovisual para mais de 1,3 mil jovens de diversas regiões de São Paulo, por meio de cursos livres.

Por Redação