Praça da Sé - reprodução

Créditos: Praça da Sé - reprodução

Caminhadas com guia turístico pelo centro histórico de São Paulo começam a acontecer

O centro histórico de São Paulo é cheio de peculiaridades. Por mais que você passe por lá no dia a dia, por conta do trabalho ou por outros motivos pessoais, é provável que não tenha reparado na arquitetura, monumentos, teatros, cinemas, árvores e até mesmo nos problemas do lugar.

Então, para que você conheça direito o centro da cidade em que mora, a Associação Viva o Centro promove o projeto "Caminhos do Triângulo", no qual o público participa de uma caminhada pelas ruas e praças de lá. Os passeios saem da sede da Aliança pelo Centro Histórico e custam R$ 15 por pessoa. Eles acontecem diariamente, sempre em dois horários, às 10h e às 14h, com duas horas de duração.

Os roteiros permitem que o público conheça melhor o centro por meio de óticas diferentes divididas em etapas: Portas Pisos e Vitrais; Monumentos e Estátuas da cidade; Jornais, Teatros e Cinemas; os Prédios Emblemáticos da cidade; Destaques do Centro Histórico  ; Presença Estrangeira; Café e as cafeterias da cidade; Igrejas da cidade, os Centros Culturais, a Arquitetura de Ramos de Azevedo, os Estilos Arquitetônicos e  Comércio, ontem e hoje.

Caminhos do Triângulo

03 Abr
a
20 Dez

  • diariamente de 03/04 (Qui) a 20/12 (Sáb)
    • das 10:00 às 12:00
    • das 14:00 às 16:00

Sede da Aliança pelo Centro Histórico
Rua Direita, 80 Sé - Centro São Paulo - SP
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
R$15