O Sesc Pinheiros promove contações de histórias baseadas nas obras de autoras latino-americanas. O evento, que faz parte do projeto "Grandes Mestres da Literatura Latino-Americana para Crianças", acontece de 2 a 31 de março, com apresentações aos sábados, que contam histórias de Carmen Lyra, e aos domingos, com narrativas de Rosario Castellanos. Em ambos os dias, as performances acontecem às 13h, com entrada Catraca Livre.

por José Huesca

Créditos: por José Huesca

O Sesc Pinheiros apresenta contação de histórias de autoras latinas, como a escritora Rosario Castellanos

O público presente aos sábados assiste à contação das histórias "A baratinha mandinga", "Os cegos do castelo ", "As aventuras de tio Coelho" e "O que é, o que é", feitas pelo grupo Ô, Minha Gente! e baseadas nas obras da costarriquenha Carmen Lyra.

Aos domingos, a Senhora Cia. de Arte apresenta músicas, cantos, danças e bonecos, que buscam homenagear o universo de Rosario, com apresentação de cinco histórias que brindam a cultura e a literatura mexicanas.

O projeto propõe o resgate e a adaptação infantil de histórias provenientes de países latinos, com apresentações criadas especialmente para a ocasião.

Contação de histórias de Carmen Lyra e Rosário Castellanos

02 Mar
a
31 Mar

  • de 2 a 30/03
    • Sábados às 13:00
  • de 3 a 31/03
    • Domingos às 13:00

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3095-9400
Estação Faria Lima (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre