divulgação

Créditos:

No curta "Pimp My Carroça", estão documentados os expressivos resultados do projeto do grafiteiro Mundano

O Auditório MIS abre suas portas na quinta, 16, às 20h, para o programa "Curta MIS", que lança quatro curtas-metragens inéditos. Na edição de agosto, na quinta, 16, às 20h, serão apresentados os curtas: "A Melhor Idade", "Danação", "Tikka" e "Pimp My Carroça". A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Em "A Melhor Idade" (Angelo Defanti, 2011, 15 min, RJ), Antenor, um senhor de 70 anos e com uma perna ferida, mostra a sua saga no momento em que precisar decidir entre o remédio para diabetes e a mensalidade da TV de cabo. Ele, então, escolhe a TV, pois, "aos setenta anos, quem precisa de pernas?"

"Danação" (Eduardo Mandim, 2012, 23 min, SP) narra o pesadelo da personagem Grace, uma jovem médica-legista que, depois de impulsivamente tentar o suicídio por meio de overdose de remédios, se encontra numa frenética experiência entre a vida e a morte. A ideia do projeto é trabalhar com o terror psicológico.

O documentário "Tikka" (Bruna Bernacchio, Isabela Gregório e Monique Ramos, 2012, 12 min, SP) acompanha o dia a dia da grafiteira paulistana Tikka. Suas referências, os diferentes níveis de exposição, o reconhecimento, tudo é retratado de maneira simples e direta. O filme intercala imagens de produção de grafites e oficinas culturais com entrevistas.

Em "Pimp My Carroça" (Leon Mosditchian e Mauro Moreira, 2012, 15 min, SP e RJ), é possível acompanhar o modo no qual o grafiteiro Mundano, idealizador do projeto, reconhece nas carroças um suporte diferenciado para suas obras. O artista notou que a pintura de frases de efeito nas carroças aumentava a interação das pessoas com estes trabalhadores, assim como uma carroça toda pintada e colorida deixava o catador mais feliz.

Curta MIS

16 Ago

Catraca Livre
add Google Agenda