De 9 a 12 de outubro, o Itaú Cultural encerra o projeto Dança para Crianças com quatro espetáculos para a garotada, sempre às 16h. A entrada é Catraca Livre.

As apresentações começam no sábado (9), com “Estudo para Lesma”, da companhia baiana Sua Cia. Dirigida e encenada pela bailarina Clara Trigo, a montagem mescla criação musical, ilustração, poesia e movimento.

No domingo (10), o Grupo Dançaberta, de Campinas, mostra “Começar e Cutucar – Vamos Ver Onde Dá?”. Movimentos, sons e palavras constroem uma dança na qual o lúdico e o universo criativo infantil se completam em cores e formas no espaço.

“5 Dançadeiras...Peiras Meiras Dimofeiras Seracoteiras” é o espetáculo que a Cia. Giz de Cena, paulistana, apresenta no dia seguinte, segunda-feira (11). Tendo no elenco a atriz e cantora Nô Stopa e a bailarina Livia Império, o grupo foi criado a partir do diálogo da dança com a música ao vivo e as artes visuais.

No Dia das Crianças (terça-feira, 12) A Balangandança Cia., também de São Paulo, encerra as apresentações com “Brincos & Folias”. O espetáculo tem como fio condutor um grupo de meninos e meninas inventando o que fazer quando a televisão a que estavam assistindo explode.

Dança para Crianças

09 Out
a
12 Out

  • diariamente de 9 (Sáb) a 12/10 (Ter)
    • às 16:00

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre