divulgação

Créditos:

Dominguinhos está na lista de convidados

Poluição, barulho, falta de áreas verdes, solo contaminado, rios sujos, moradias em áreas de riscos, desmatamento, lixo. As questões ambientais muitas vezes ficam em segundo plano numa cidade que só pensa em crescer. Mas qual o preço do nosso crescimento desordenado? A nossa saúde vem pagando essa conta. Segundo estudos feitos pelo médico Paulo Saldiva, são quase 7 mil mortes por ano na cidade causadas pela poluição. É preciso tomar atitudes. E essa responsabilidade não é apenas dos governos.

Meio Ambiente e Sustentabilidade são os assuntos do nosso próximo encontro na série de debates ao vivo e com plateia do Seu Bairro, Nossa Cidade. Sábado, 25 de agosto, das 10h às 12, no Sesc Bom Retiro, o CBN São Paulo recebe os seguintes especialistas:

Eduardo Giannetti da Fonseca, economista, filósofo, cientista social e professor do Insper

Ricardo Abramovay, economista e professor da USP e autor do livro “Muito Além da Economia Verde” (Planeta Sustentável/Abril)

Mário Mantovani, geógrafo, coordenador de políticas públicas da SOS Mata Atlântica.

Dominguinhos, um dos maiores músicos brasileiros é um exemplo prático de que a simplicidade do viver é o melhor caminho para uma estrada longa e de sucesso.

São Paulo é uma cidade sustentável? Qual a nossa responsabilidade nisso? Você é uma pessoa sustentável? O que é ser sustentável? Vamos discutir essas e outras questões no próximo sábado. Venha conversar com a gente. Para participar basta chegar às 9h30 e pegar a senha na bilheteria.

Debate sobre sustentabilidade

25 Ago

  • Sáb 25/08 das 10:00 às 12:00

Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185 Campos Elíseos - Centro São Paulo - SP (11) 3332-3600
Catraca Livre