A próxima edição de "Uma Tarde do Museu", promovido pelo Museu da Casa Brasileira, será em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na terça, 20, a partir das 11h. A entrada é Catraca Livre.

A programação tem início com o grupo Batakerê, que oferece oficina de dança e, em seguida, apresenta o espetáculo “Ritmos e Danças”, em uma demonstração da diversidade cultural do povo brasileiro.

Serão explorados movimentos e coreografias relacionados à capoeira, maculelê, dança afro, coco de roda, cavalo marinho, samba de roda, caboclinho, puxada de rede, ciranda, circo, dança de rua, teatro, percussão corporal e canto.

Às 14h30, o Núcleo Educativo MCB realiza a oficina “Jogo Cardápio”. Pais e filhos serão convidados a montar um prato típico da culinária brasileira, com referência em suas diferentes origens – africana, árabe, europeia, etc.

A proveniência dos ingredientes e sua diversidade, além da observação orientada do acervo do museu, são o ponto de partida para a discussão sobre as influências culturais brasileiras.

Confira uma apresentação do grupo Batakerê:

Dia da Consciência Negra

20 Nov

  • Ter 20/11
    • às 11:00
    • às 14:30

MCB - Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-3727/ (11) 3032-2564
Catraca Livre