Dia do Amigo: 3 museus de SP onde seu amigo não paga a entrada

Confirme presença no Facebook e convide mais alguém para aproveitar com você!

Já dizia o mestre Milton Bituca Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.

Entre tantas provas de amizade, quer uma maior do que levar aquela pessoa companheira para visitar alguns dos espaços culturais mais incríveis de São Paulo? E se, neste passeio, um de vocês não pagar a entrada? Bom, né?

Pensando em te ajudar a comemorar o Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, e na beleza do gesto de dividir, que é um dos principais fundamentos de uma verdadeira amizade, o Catraca Livre realizou uma parceria com três museus da capital onde você convida um amigo e ele não paga a entrada. Marque na agenda: é nesta quinta-feira!

Os espaços que participam da iniciativa são o Museu da Imagem e do Som – MIS, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP e a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Para participar, basta convidar alguém, comparecer à bilheteria do local escolhido e apresentar o voucher abaixo, dizendo “eu sou amigo do Catraca”. Dessa maneira, você e seu amigo entram no museu pagando por apenas uma pessoa. Tá facil, vai!

Apresente este voucher na bilheteria do museu escolhido

Confira abaixo mais detalhes sobre cada um dos museus:

Atualmente, estão em cartaz no MIS a mostra Bazares, composta por dez imagens clicadas por Silvio Piesco, nas quais ele retrata cenas típicas do dia a dia de feiras e bazares asiáticos e africanos; e Steve Jobs, o visionário, na qual o visitante é levado a conhecer diversos aspectos do universo “Jobseriano”, do sucesso ao fracasso, passando pelos grandiosos números que acompanham suas conquistas e por gostos pessoais.

Steve Jobs é o tema da exposição que está atualmente em cartaz no MIS

Já as exposições do MASP neste ano seguem por um viés que aborda a sexualidade em suas mais diversas plataformas, com recortes de diferentes épocas, estilos e artistas. Estão abertas para visitação Miguel Rio Branco: nada levarei qundo morrer, com fotos da série Maciel, tiradas no bairro homônimo, na região do Pelourinho na década de 70; a boemia da noite parisiense retratadas pelas pinceladas do francês Henri de Toulouse-Lautrec; e cerca de 50 obras da artista mineira Teresinha Soares, também conhecida por sua postura firme perante ao machismo da época.

MASP tem exposições que abordam a sexualidade como temática principal de 2017

A Pina, sozinha já vale o passeio! Uma das exposições que está em cartaz, chamada “Coleções em Diálogo: Museu Nacional de Soares dos Reis e Pinacoteca de São Paulo” apresenta obras do Museu Nacional de Soares dos Reis, de Portugal. Ao todo, 107 trabalhos são contemplados na exposição, entre pinturas, esculturas, desenhos e gravuras.

Pinacoteca é um dos museus mais lindos de SP <3

Mais SP: