Robert Allen Zimmerman é o homenageado do Sesc Consolação no mês de outubro. Zimmerman é mais conhecido como Bob Dylan e fez o folk ganhar destaque e prestígio no mundo todo, rumou para o rock e tornou-se uma lenda.

Pintor, cantor e compositor norte-americano, Dylan completa 50 anos de carreira e para celebrar, o Sesc Consolação traz “Bob Dylan do Folk ao Rock” para prestigiar a obra do artista. As apresentações ocorrem todos os sábados do mês, às 15h. A entrada é Catraca Livre.

Confira a programação por dia:

Chico Teixeira
Filho de Renato Teixeira, o cantor e compositor Chico Teixeira apresenta o  álbum The Frewheelin’ Bob Dylan, de 1963. Este segundo disco projetou nacionalmente Dylan como cantor e compositor de Folk. O álbum foi reconhecido como um manifesto e englobava desejos de mudanças de toda uma geração.

Topanga
Quatro paulistanos nascidos entre 1965 e 1986, unidos por adorarem country, folk e Southern rock americano, o grupo Topanga apresenta o álbum Blood On The Traks, de 1975, que mescla blues e folk e contém algumas de suas canções mais brilhantes.

Com Thiago Ramires - Voz, Violão, Guitarra, Gaita e Piano; Rosa Freitag - Voz, Violão, Guitarra, Pedal Steel, Lap Steel e Theremin; Luiz Albano – Baixo e JC Goes - Voz, Bateria e Percussão.

Hélio Flanders
O vocalista da banda Vanguart apresenta o álbum Bringing it all back home, de 1965. Os puristas do Folk ficaram indignados com o álbum, mas logo cederam, pois o público recebeu com muito entusiasmo este que é considerado um manual da música pop.

Helio Flanders é líder e compositor do Vanguart e possui uma das vozes mais marcantes da nova geração. A banda emergiu da impensada cena rock de Cuiabá para se apresentar em todo Brasil sempre com muita personalidade e influências que vão de Dorival Caymmi à Bob Dylan. Helio traz o clima de cabaret dos velhos cantores com interpretações cheias de peso e emoção, geralmente cantando desilusões amorosas ao violão e ao piano.

Quarto Negro
O grupo paulista apresenta o álbum Highway 61 Revisited, de 1965. O disco continua a revolução transformadora iniciada por Dylan com o álbum anterior e contém entre outras pérolas, a música Like a Rolling Stone.

Com Eduardo Praça – Voz e violão; Thiago Klein – piano e Fabio Brazil – baixo.

 

Bob Dylan do Folk ao Rock

08 Out
a
22 Out

  • de 8 a 29/10
    • Sábados às 15:00

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 Vila Buarque - Centro São Paulo - SP (11) 3234-3000
Catraca Livre