Durante um ano, os estudantes da Escola Nossa Senhora das Graças, o Gracinha, viveram e experimentaram diversas formas de comunicação e expressão, pensaram a comunicação como inovação e instrumento de promoção dos Direitos Humanos e também desenvolveram um documentário próprio.

O grupo de cinema Dinamídia 2012, projeto educomunicativo de audiovisual formado por alunos da escola, convida os espectadores a duvidar de tudo presente neste documentário. A intenção é questionar quais escolhas resultaram neste produto e qual a intenção por trás das câmeras para, a partir dele, criar suas próprias verdades, ou se quiser, suas próprias mentiras.

Nunca foi tão fácil disseminar um pensamento, uma ideia ou um fato. Hoje, o fluxo de informação é constante e interminável. Com todo esse bombardeamento de dados entre emissores e receptores, quem pode, perante uma infinidade de mensagens que nos atinge dia a dia, acreditar em tudo que se vê e ouve? Em tudo que é dito? Essas são algumas das questões que levantam “M de Verdade”.

O lançamento do documentário acontece nessa sexta-feira, 7 de dezembro, às 19h, no Auditório do Gracinha.A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Rua Virgílio Várzea, 98, no Itaim Bibi. A entrada é gratuita.

Lançamento "M de Verdade"

07 Dez
Escola Nossa Senhora das Graças - Gracinha
Rua Virgílio Várzea, 98 Itaim Bibi São Paulo - SP
Catraca Livre