Nascida na cidade de São Paulo, em 1955, a artista Edith Derdyk se aplica em virtuosa experimentação artística pelo projeto "Tábula", a partir de 21 de agosto no Centro da Cultura Judaica.

Nesta proposta, a autora se debruçou sobre o alcance da palavra e suas representações no espaço, de forma que sua proposta atual é instigar o público à uma nova experiência sensorial a partir destas experiências. Para isso, ela realiza residência no espaço expositivo da unidade de segundas às sextas-feiras, durante seis semanas, e dialoga diretamente com o público. O resultado de suas vivências tem o objetivo final de um livro.

O impulso criativo para a elaboração desta iniciativa, nasceu após recorrências que surgiram com a leitura do primeiro livro de Pentateuco “Bere’shit" (Gênesis), e também na transcriação realizada por Haroldo de Campos, intitulada “A Cena da Origem”.

Posteriormente, sua pesquisa se estendeu à Jerusalém (Israel), ambiente onde se aplicou em coletar sinais e indícios que colaborassem com sua pesquisa.

Confira fragmentos da exposição na galeria abaixo:

1/3

 

2/3

 

3/3

 

  •  

    1/3

  •  

    2/3

  •  

    3/3

Tábula

21 Ago
a
28 Set

  • de 21/08 a 28/09
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 12:00 às 19:00

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3065-4333
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre