A banda Black Rio e a cantora Elza Soares são as estrelas do Cultura Livre SP neste sábado, 5. Eles fazem show no Parque da Juventude a partir das 16h, em um fim de semana com 24 atividades culturais gratuitas. O show da Black Rio oferece, com muito suingue e energia, um panorama da evolução do cenário samba-funk e soul brasileiro. Com a participação especial de Elza Soares, a eterna vanguardista que tem o dom de inovar em tudo o que canta, o grupo fará uma apresentação pra todo mundo dançar.

O show da Banda Black Rio terá no repertório, além das músicas autorais que marcaram época, como “Mr. Funk Samba”, “Maria Fumaça” e “Carrossel”, canções de Tim Maia e de Jorge Ben Jor, entre outros. Elza Soares participa do show apresentando uma faixa do último álbum da Banda Black Rio, Super Nova Funk Samba, “A Carne”, além de outros sons.

Veja os outros destaques deste fim de semana

Uma vela acesa no palco é o relógio que determina o início e o encerramento da apresentação. Esta forma de fazer samba ficou famosa na periferia de São Paulo, reunindo toda segunda-feira mais de 300 pessoas. Sábado, 5/11, Parque Villa Lobos, 12h.

Oficina com o coreógrafo que criou o Método Bertazzo, baseado nas questões de mobilidade do corpo e sua organização. Ele mostrará ao público como prevenir lesões e maximizar o resultado das atividades físicas, esportivas e educacionais, assim como melhorar a qualidade de vida e saúde nas ações do cotidiano. Sábado, 5/11, Parque Villa Lobos, 14h.

O Bloco Afro Ilú Oba De Min é uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, trazendo para a região urbana a beleza das culturas tradicionais. A ideia do trabalho é gerar uma apropriação da nossa história e recontá-la a partir da memória ancestral existente no Candomblé, no Jongo, no Maracatu, nos Batuques, entre outras expressões genuínas da cultura popular. Domingo, 6/11, Parque Ecológico do Tietê, 16h.

Após uma encenação, crianças e seus acompanhantes serão convidados a entrar num mundo cheio de imaginação. Todos receberão orientações e, acompanhados de monitores, iniciarão suas buscas pelo parque usando bússolas, mapas e enigmas. A brincadeira termina quando todos chegarem ao local onde estará escondido o tesouro. Domingo, 6/11, Horto Florestal, 15h.

Reunião de números inspirados nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, em que se reúnem palhaços, acrobatas e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense. Domingo, 6/11, Zoológico, 11h.

 

Elza Soares e Black Rio

05 Nov
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 Canindé - Norte São Paulo - SP (11) 2251-2706
Estação Carandiru (Metrô - Linha 1 Azul)
Catraca Livre