divulgação

Créditos: divulgação

Ivan Lins faz performance muscal acompanhado pela Banda Guanabara

Importantes nomes da canção popular brasileira encerram a programação do projeto Instrumental Sesc Brasil do mês de dezembro.

Vale destacar que excepcionalmente em dezembro, por conta das comemorações de final de ano, as apresentações acontecem nas duas primeiras semanas, às segundas e terças, às 19h.

A entrada é Catraca Livre, porém os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

As apresentações deste mês são compostas por autores que contribuíram grandemente para a afirmação da identidade da música nacional em variados gêneros, sendo eles: Carlos Lyra, Ivan Lins, Blues Etílicos e Uakti.

Confira o repertório que os músicos irão apresentar na programação completa do evento:

Dia 3, às 19h

Carlos Lyra e Sexteto

Um dos principais expoentes da Bossa Nova, Carlos Lyra continua sua trajetória ativamente, compondo e se apresentando por diversos palcos do Brasil e do mundo. Nesta apresentação instrumental, o autor interpreta temas que se escoram em ritmos variados. Entre tendências jazzísticas, valsas e música espanhola, o compositor faz virtuosa mistura com gêneros brasileiras, como sambas, marchinhas, toadas, choros, entro outros.

Com Carlos Lyra Violão; Dirceu Leite - Sax, Flauta e Clarinete; Jessé Sadoc - Trompete e Flugel; Fernando Merlino Piano; Adriano Giffoni Baixo; Ricardo Costa Bateria; Reginaldo Vargas Percussão.

Dia 4, às 19h

Banda Guanabara e Ivan Lins

Em mais de quatro décadas de carreira, Ivan Lins construiu uma obra reconhecível aos primeiros acordes, com canções que se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. Sua obra foi reverenciada por nomes como Elis Regina, Sarah Vaughn, George Benson, Quincy Jones e Sting.

O músico se apresenta acompanhado pela Banda Guanabara, composta por Teo Lima (bateria e percussão), Marcelo Martins (sax tenor e soprano), Nema Antunes (baixo), Marco Brito (teclados) e João Castilho (guitarra), que lança um CD com foco na obra de Ivan, após anos de estrada em que acompanharam o compositor.

Neste show inédito, o repertório reúne com sucessos como “Dinorah, Dinorah”, “Velas Içadas”, “Novo Tempo”, “Bilhete e Roda Bahiana”, entre outras.

Dia 10, às 19h

Blues Etílicos

A energia do rock, a densidade do blues e o balanço da música brasileira são os ingredientes definitivos na musicalidade da banda Blues Etílicos – grupo que completa 237 anos de atividade em 2012.

Em show instrumental, o conjunto apresenta composições autorais que se distribuem entre seus 10 discos gravados.

Dia 11, às 19h

Uakti - 4 Tempos

O grupo instrumental ficou conhecido por sua virtuosa performance de instrumentos de sons mágico. O espetáculo “Uakti - 4 Tempos” propõe uma síntese dos quatro últimos trabalhos do grupo: “Uakti Águas da Amazônia”, com música feita por Philip Glass tendo como tema as águas do Rio Amazonas; “OIAPOK XUI”, baseado em ritmos brasileiros e nas obras de Jobim, Ary Barroso e Milton; “Clássicos” - transposição de 16 temas da música erudita para o universo sonoro do UAKTI e “Trilobita”, que mescla a música de Elomar e Milton Nascimento com temas de inspiração oriental feitos pelo grupo.

Capitaneado por instrumentos já tradicionais nos 33 anos de palco do grupo, como o Trilobita, a Marimba de Vidro e a Torre, o show é uma incursão pela música inclassificável do grupo formado por Arthur Andrés, Paulo Sérgio Santos e Décio Ramos, com as presenças da pianista Regina Amaral e da percussionista Josefina Cerqueira, que somam mais peso e possibilidades de uso dos mais de 50 instrumentos criados pelo grupo, a partir do trabalho original e de vanguarda desenvolvido por Marco Antônio Guimarães.

http://www.youtube.com/watch?v=X0zWRGSS75I

Instrumental Sesc Brasil

03 Dez
a
11 Dez

  • de 3 a 11/12
    • Segundas e Terças às 19:00

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 Vila Buarque - Centro São Paulo - SP (11) 3234-3000
Catraca Livre