“Terra de Arranha-céu” e berço do hip-hop no Brasil, há pouco mais de três décadas, São Paulo assistiu ao surgimento de nomes como Mano Brown, Thaíde, Dj Hum, Nelson Triunfo e DJ King despontarem como precurssores do expressivo cenário do "Rap Nacional". Para celebrar a cultura das ruas, o 6º Encontro Paulista de Hip Hop reúne diversas atrações no Memorial da América Latina neste sábado, das 11h às 22h, com entrada Catraca Livre.

No palco, representantes de diferentes gerações do hip hop paulista, como os rappers Dexter e Thaíde, além da dupla Os Gêmeos, André Alambeat e Binho Ribeiro estão entre os destaques da programação.

Ao meio-dia, o encontro “No rolê – Trocando ideia" reúne carros no estilo low rider – veículos com sistema de suspensão modificado e estética personalizada. Ainda no mesmo horário, acontece o bate papo “Fortalecendo as Origens”, na tenda Baobá, montada na área externa do Memorial. O cantor e compositor Lino Krizz e seus convidados discutem sobre o fortalecimento do hip hop como instrumento de transformação social.

Às 13h30, o público poderá conferir uma exibição da dança breaking – com direito a participações especiais do ex-integrante do Sampa Crew, André Alambeat, e da dupla de grafiteiros Os Gêmeos. Os convidados fazem homenagem ao Largo São Bento, endereço considerado o berço do hip hop em São Paulo.

Na tenda Baobá, os “Bambas do Rap” fazem apresentações de improviso durante o “Rapentinamente”, às 14h30. Já no segundo bate papo do dia, o grafiteiro Binho Ribeiro comanda a discussão “Grafitti, entre a Rua e a Galeria”, às 15h30, também na tenda. Enquanto isso, Dninja e outros grafiteiros promovem o “Grafitando no Encontro”, pintando painéis das 12h às 18h30.

Oitavo Anjo e convidados

No final do dia, o DJ Tio Fresh aquece o público antes da apresentação de Dexter. Ex-integrante do 509-E, grupo que formou em parceria com Afro-X, o rapper encerra a celebração a partir das 20h, no auditório Simon Bolívar, junto com os convidados Thaíde, Sharylaine, Duck Jam e Nação Hip Hop.

Em cena, Dexter resgata canções de seu álbum “Exilado Sim, Preso Não”, interpretando sucessos como “Oitavo anjo” e “Como vai seu mundo”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 18h.

VI Encontro Paulista de Hip Hop

17 Nov

  • Sáb 17/11 das 11:00 às 22:00

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda - Oeste São Paulo - SP (11) 3823-4600
Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre