divulgação

Créditos: divulgação

Bloco Afro Ilú Obá De Min integra a programação do "Encontros Musicais"

Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil abre suas portas para a segunda edição do evento "Encontros Musicais".

Com entrada Catraca Livre, a programação reúne diversos estilos musicais e oficinas práticas.

Olmir Stocker e Jonas Santana, Peneira e Sonhador e Bloco Afro Ilú Obá De Min são algumas das atrações que integram a programação.

13h - Duo de Jazz com Olmir Stocker e Jonas Santana – Guitarras

Local: Rotunda

Os guitarristas Olmir Stocker e Jonas Santana trazem um repertório de música instrumental passando por ritmos da música brasileira e do jazz norte-americano.

14h – Vivências Musicais – “A Capela dos Aflitos”

Local: Mezanino

No Cemitério dos Aflitos, no bairro da Liberdade, foram enterrados muitos sentenciados à forca, como o soldado Chaguinhas. Este conto será apresentado pelos educadores de Música e Contação de História.

13h - Repentistas Emboladores – Peneira e Sonhador

Local: Rotunda

Cantando versos improvisados no ritmo do pandeiro, a dupla de repentistas Peneira e Sonhador se apresenta há 17 anos no centro da capital paulista. De origem nordestina, a cultura do repente e da embolada se espalhou por todo o país, em apresentações irreverentes e populares.

14h – Vivências Musicais – “A Capela dos Aflitos”

Local: Mezanino

No Cemitério dos Aflitos, no bairro da Liberdade, foram enterrados muitos sentenciados à forca, como o soldado Chaguinhas. Este conto será apresentado pelos educadores de Música e Contação de História.
20 vagas com retirada de senha 30 minutos antes da atividade.

15h - Toninho Nascimento – Voz e violão

Local: Rotunda

O cantor apresenta a canção folclórica “Cuitelinho”, uma moda de viola, do início de século XX entre outras músicas acompanhado do violão.

9h30 às 12h - Práticas e Reflexões com Educadores – “Para onde a música vai depois que escutamos?”

Local: Cinema

Neste encontro, André Pereira propõe uma reflexão teórica e prática sobre o tema "para onde a música vai depois que escutamos?" Uma construção coletiva sobre Música e Educação nos dias de hoje.

13h – Vivências Musicais – “A Capela dos Aflitos”

Local: Mezanino

No Cemitério dos Aflitos, no bairro da Liberdade, foram enterrados muitos sentenciados à forca, como o soldado Chaguinhas. Este conto será apresentado pelos educadores de Música e Contação de História.

14h - Trio Labuta – Grupo de Choro

Local: Rotunda

O Trio usa a formação tradicional do gênero, o chamado terno de choro: flauta, violão e cavaquinho. Explora as composições desta linguagem desde seu surgimento em meados do século XIX, passando por diversas gerações de compositores, misturando músicas doces, sambadas e ligeiras.

15h30 - Bloco Afro Ilú Obá De Min – Ritmos Africanos e Afro-brasileiros

Intervenção musical cuja proposta é a preservação do patrimônio imaterial da matriz africana e afro-brasileira. O bloco é formado por mulheres, adolescentes e crianças que trazem instrumentos, cânticos e movimentos da cultura negra.

Encontros Musicais

25 Out
a
27 Out

  • diariamente de 25 (Qui) a 27/10 (Sáb)
    • das 09:00 às 15:30

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre