O escritor Luiz Ruffato abre seus livros, referências e histórias ao público nesta terça, 11, às 20h, na bilioteca do Sesc Pompeia, com entrada Catraca Livre.

Sobre o autor

Formado em Comunicação pela Universidade de Juiz de Fora, Ruffato trabalhou como jornalista em São Paulo, posteriormente. os primeiros dois romances do autor são em formato de contos, intitulados "Histórias de Remorsos e Rancores" (1998) e "Os Sobreviventes" (2000). O livro seguinte, "Eles Eram Muitos Cavalos", recebeu os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Machado de Assis da Fundação  Biblioteca Nacional.
Essa última também foi publicada em Portugal, Itália e França.

Após as publicações, o escritor se projetou na poesia (As Máscaras Singulares) e ensaios (Os Ases de Cataguases).

Recentemente o escritor foi convidado a participar do projeto Amores Expressos, que distribuiu um grande time de autores para passar determinado tempo em diversas cidades do mundo, para escreverem uma história de amor sob a influência cultural destes espaços. Ruffato ficou com Lisboa, e lançou "Estive em Lisboa e Lembrei de Você" em 2009.

Entre suas principais inspirações, o escritor elenca cinco gênios da literatura: Luigi Pirandelo, William Faulkner, Guimarães Rosa, Machado de Assis e Thecov, os quais revisita sempre.

Saiba sobre o processo criativo do livro "Estive em Lisboa e Lembrei de Você":

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e9pNaYWFPyM[/youtube]

Encontro com Luiz Ruffato

11 Out
Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 Água Branca - Oeste São Paulo - SP (11) 3871-7700
Catraca Livre
A classificação indicativa é de 14 anos