por Claudio Pepper

Créditos: divulgação

Renata Antunes e Thiago Dombrowisk contam a história "A Eleita do Palácio" na programação de férias do CCBB

 

O CCBB-SP Educativo preparou uma programação especial de férias de 8 a 31 de janeiro.

Cantigas de roda, amarelinha e muitas outras brincadeiras tradicionais da cultura brasileira são revividas pelo público infantil e adulto, que também é convidado a explorar e até mesmo "desenhar" sons.

São várias atividades para toda a família, com entrada Catraca Livre.

 

 

 

Confira a programação:

Terça à domingo – 10h

Local: Térreo

Quer desvendar o prédio do CCBB e a história de São Paulo de uma maneira inusitada? Nesta exploração lúdica, o visitante é convidado a participar de diversos desafios multissensoriais baseados nos temas: Cotidiano, Mitologia, Arquitetura e Dinheiro.

Eles serão explorados por meio de jogos e desafios que podem ser desde um quebra-cabeças, descrição de elementos do prédio para serem esculpidos em massinha de modelar, montagem de figurino de época em placa imantada, uso de monóculos e por aí vai...

Recomendação etária: a partir de 5 anos

Terças a domingo – 11h

Local: Mezanino

Brincadeiras Antigas

Alguma vez você já perguntou aos seus pais ou avós do que eles costumavam brincar? Você faz alguma ideia? O Grupo de Pesquisa em Artes Visuais propõe ao público infantil e adulto revisitar brincadeiras divertidas que fazem parte da nossa cultura, mas que estão sendo esquecidas na era da tecnologia.

Recomendação etária: a partir de 5 anos

Notícias Inventadas

Você já pensou em mudar o passado da nossa cidade? E o futuro? Neste laboratório, os visitantes são convidados a repensar a cidade e sua história, criando notícias de diferentes épocas – tanto do passado quanto do futuro - e confeccionando uma página de jornal que apresente os fatos criados para contar uma nova história para a cidade de São Paulo.

Recomendação etária: a partir de 10 anos

Terça-feira à domingo – 14h

Local: Mezanino

Lugares Distantes

Impossível pensar em férias sem lembrar de viagens, não é mesmo? E mesmo para quem vai ficar em São Paulo, é possível embarcar junto com o grupo de contação numa viagem pelo mundo, com histórias de lugares muito distantes. Uma maneira divertida de conhecer novas paisagens e diferentes modos de viver.

Recomendação etária: a partir de 5 anos

Histórias de Nasrudin

Contadora: Ilda Andrade ou Izabela Mariano

Mergulhando no Oriente Médio, o público poderá conhecer as inúmeras peripécias do Mestre Nasrudin. Nos palácios por onde passa, em alto mar, em contato com nobres e plebeus... Nasrudin cria confusões em suas andanças, rompendo o cotidiano das pessoas com muito humor.

A Eleita do Palácio

Contadora:Renata Antunes

Músico: Thiago Dombrowisk

Na cidade de Agra, o Imperador Shah Jahan, mesmo tendo várias esposas, se apaixona por Aryumand, e com ela vive a história de amor que deu origem à construção de uma das sete maravilhas do mundo: o Taj Mahal.

Terças a sextas - 15h

Sábado e domingo – 13h

Local: Mezanino

Som na Ponta do Lápis

Será que podemos desenhar o som que ouvimos, que emitimos? Esta vivência propõe pela experimentação de sons, a composição de uma partitura, uma representação gráfica com objetos que até então não falam. O que será, então, que eles vão tagarelar?

Recomendação etária: a partir de 5 anos

Na Era do Rádio

Antes da TV e da internet, as pessoas se entretinham com as músicas e novelas do rádio. Utilizando recursos modernos, o participante poderá recriar e vivenciar a atmosfera de uma rádio nos anos 1920, época em que o prédio do CCBB foi construído.

Recomendação etária: a partir de 5 anos

Especial de Férias CCBB SP

08 Jan
a
31 Jan

  • de 8 a 31/01
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 15:00

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Lirve