Dia 12 de outubro, a partir das 11h, a Casa das Rosas promove uma programação especial para o Dia das Crianças, com entrada Catraca Livre.

Programação


Caça ao Tesouro Especial: “Arca de Noé”
Com o setor Educativo da Casa das Rosas, às 11h.

A brincadeira, baseada no livro Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, envolve poesia e charadas na busca de um tesouro escondido na Casa das Rosas.

Contação de História: “Quem é bicho, é bicho. Quem é gente, é gente”
Com Núcleo Vendaval de Teatro, às 14h.

A contação tem como fio condutor o livro Saga Animal, escrito por Índigo, e narra a história do garoto Igor e sua luta por um animal de estimação. Serão várias tentativas e vários bichos: um coelho, um iguana, um sagui e até mesmo dois escargots.

Contação de Histórias: “Histórias Dobradas”
Com Priscila Okino – Grupo Muriquinhos, às 15h.

No mundo das dobraduras é assim: a cada novo movimento, nova descoberta; a cada nova dobra, novas formas e figuras. E é com papel dobrado que vão se formando os personagens de histórias cheias de aventura e emoção. No final, quem prestou atenção aprende a construir um brinquedo e pode sair por aí contando outras histórias...

Sarauzinho da Casa
Apresentação: Frederico Barbosa. Com Silvana Tavano e Ricardo da Cunha Lima, às 16h.

Silvana Tavano é jornalista e escritora. Formou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Publicou diversos títulos voltados ao público infantojuvenil, como Creuza em crise: 4 histórias de uma bruxa atrapalhada e Encrencas da Creuza (Companhia das Letrinhas), O mistério do tempo (Callis), As namoradas do meu pai (Girafinha) e Longe (Globo), entre outros.

Ricardo da Cunha Lima tem mestrado e doutorado em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo. É autor de diversos livros de poesia infantil, como De cabeça pra baixo, Cambalhota e Do avesso (Companhia das Letrinhas), entre outros títulos. Foi agraciado, como escritor e poeta, com vários prêmios literários, inclusive, por duas vezes, o Prêmio Jabuti.

O Show do Triii
Com grupo Triii, às 17h.

O grupo Triii canta e conta histórias da cultura popular brasileira. Um espetáculo que interage musicalmente com as crianças e com os pais. São muitas brincadeiras com a plateia, histórias e números musicais. Um show interativo e cheio de desafios.

Especial Dia das Crianças

12 Out

  • Ter 12/10 das 11:00 às 18:00

Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre