divulgação

Créditos: divulgação

Banda Loungetude 46 faz show no dia 16, às 20h

A estética dos quadrinhos também influencia diretamente no processo criativo de muitos músicos, ou fazem parte de suas performances diretamente.

Com propósito de reunir bandas que também se referenciam nesta outra linguagem para elaborar suas músicas, o Sesc Consolação promove a série "HQ Show", em cartaz entre 15 e 20 de novembro, com ingressos até R$ 8.

Além da música, a linguagem visual também é um elemento importante nas apresentações, com projeções de vídeo ou ilustrações  HQ.

O coletivo de artistas Loungetude 46 é um dos destaques da programação, onde músicos, ilustradores, fotógrafos, pintores e escritores aplicam suas habilidades no repertório da banda, com trilha e imagens de cenas cotidianas vividas na metrópole.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 15, às 16h

Maraska - Pscircodelia

Premiada pelo PROAC 11 (antigo “PAC”), a apresentação conta com a presença de alguns personagens representados que também cantam ao lado do palhaço e contribuem ainda mais para o dinamismo do espetáculo. Inserções de performances, muitas projeções de animações e vídeos dos contos, ilustrações, vinhetas e interação com o publico também fazem parte da dinâmica do show.


Dia 16, às 20h

Loungetude 46

Loungetude 46 é um grupo de música brasileira, nascido e criado em São Paulo, cidade que inspira suas criações. O grupo faz a trilha de cenas cotidianas vividas na metrópole com elementos eletrônicos, acústicos e populares. No repertório as 10 faixas do novo disco são destaque, além de canções já conhecidas do público como Galinhas no Outono e Petróleo.

Dia 17, às 16h

X-Sampa: uma viagem

O projeto é uma exposição dos quadros e músicas desenvolvidos pelo estúdio SOPA Grafix, que mescla história em quadrinhos, arte urbana, site specific e música. O que se vê são imagens de conteúdo musical e que se escuta é música instrumental composta e executada ao vivo pelos artistas do SOPA, acompanhados de músicos convidados.

Dia 19, às 20h

Pedra

Formado em 2005, o grupo soma importantes marcos em sua trajetória, sempre dialogando com variadas linguagens artísticas, como os shows-happenings que ocorreram em 2007 com a trupe de teatro "Comédia de Gaveta", que também contou com e intervenções ao vivo do artista plástico Diogo Oliveira. Em 2008, lançou o segundo trabalho, Pedra II. Nele, destacou-se a inclusão de um encarte em formato de HQ, concebido pelo artista plástico Diogo Oliveira, que criou personagens baseados nas músicas do álbum, alinhavadas devidamente num roteiro criativo.

Dia 20, às 20h

Trezazez

Os três violonistas fazem uma incursão à essência da banda inglesa Iron Maiden e a relação com os quadrinhos se elabora a partir do encarte do disco “Can we play with Maiden?”, com ilustrações de Joseph Paiva.

 

HQ Show

15 Nov
a
19 Nov

  • de 15 a 20/11
    • Segundas, Quintas, Sextas e Sábados das 16:00 às 20:00

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 Vila Buarque - Centro São Paulo - SP (11) 3234-3000
Até R$ 8