Dario Zalis

Créditos:

Eumir Deodato

 

A série Piano na Praça da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta neste sábado, 18, concerto com o instrumentista, arranjador e compositor Eumir Deodato e com o mineiro Telo Borges. O espetáculo acontece na Praça Dom José Gaspar, com Telo fazendo concerto de abertura, às 15 horas, e Deodato assumindo as teclas, às 16h.

Radicado nos Estados Unidos, Eumir Deodato é um dos músicos/arranjadores mais consagrados do mundo. Ganhador de um Grammy Mundial, ele é reconhecido, internacionalmente, como um dos maiores representantes do jazz funk. O programa de sua apresentação no Piano na Praça contempla canções próprias que embalaram o romantismo dos anos 60 no Brasil, como "Razão de Viver", além das baladas de sucesso que fizeram parte de trilhas internacionais de cinema e das rádios americanas. O roteiro traz ainda a recente “Double Face”, parceria sua com Al Jarreau.

Telo Borges é irmão de Lô e Márcio Borges. O artista está comemorando 40 anos de carreira junto com o Clube da Esquina, movimento musical com o qual despontou para a arte. Entre suas composições, destaque para "Vento de Maio", composta por ele aos 17 anos e sucesso na voz de Elis Regina, além de "Tristesse", ganhadora do Grammy Latino 2003, cujo arranjo foi justamente feito por Eumir Deodato, para as vozes de Milton Nascimento (parceiro na música) e Maria Rita.

 

Piano na Praça

18 Ago

  • Sáb 18/08 das 15:00 às 16:00

Praça Dom José Gaspar - Piano na Praça
Praça Dom José Gaspar, s/nº - (atrás da Biblioteca Mário de Andrade) República - Centro São Paulo - SP (11) 3397-0160
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Catraca Livre