Quantas praças e espaços públicos da cidade são subutilizados ou estão abandonados? Seria bom que a maioria deles pudesse passar pelo processo de revitalização pelo qual passou a Praça Roosevelt. Enquanto a prefeitura não toma a a iniciativa, contudo, um grupo de pessoas começou a agir.

O Experimenta SP é uma iniciativa popular que propõe revitalizar e dar novas utilidades a espaços públicos da cidade. É  uma ação coletiva na qual qualquer pessoa traz a sua ideia e/ou atividade e ajuda a compor um grande evento.

O primeiro encontro acontece nesse sábado, 24, na Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital. Entre a variada programação – inteiramente organizada pela iniciativa coletiva – estão a apresentação de bandas, exposições, saraus, intervenções, brincadeiras, gincanas e o que mais der na cabeça. Após o pôr do sol o local ainda vira um cinema a céu aberto.

Os únicos pedidos são: que as pessoas compareçam com camisetas sem estampa, a fim de que elas sejam pintadas depois; que elas se desloquem até o local a pé, de bicicleta ou dando carona; que não esqueçam de levar água e um saquinho de lixo, para não deixar sujeira; e, principalmente, que todos os tipos de opiniões e pensamentos sejam respeitados.

divulgação

Créditos: divulgação

Os passos são simples para quem quiser experimentar a cidade

Experimenta SP

24 Nov

  • Sáb 24/11 das 13:00 às 21:00

Praça Pôr do Sol
Rua Mário Guastini, s/n Pinheiros - Oeste São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda