No próximo sábado, dia 11, a Unibes Cultural recebe a 1ª edição do Nós A Cidade, evento que vai discutir iniciativas que transformam e trazem um novo olhar das relações das pessoas com as cidades. A programação acontece das 11h às 19h, com entrada Catraca Livre.

Venha conhecer ações que estão ressignificando a cidade de São Paulo

Créditos: Foto: Gabriela Rassy

Venha conhecer ações que estão ressignificando a cidade de São Paulo, como o bloco afro Ilú Obá de Min

O tema da primeira mesa, às 11h, é "Imigrantes e a Cidade: como os imigrantes estão transformando a cena sócio-cultural paulistana", com participação de especialistas como Oriana Jara, presidenta da Presença América Latina.

Em seguida, às 14h, o palco cede espaço ao tema “Mulheres e a Cidade: as mulheres como protagonistas das mudanças sociais em São Paulo”. Estarão na mesa nomes como Débora Maria da Silva, fundadora do movimento Mães de Maio, e Mazé Cintra, diretora musical do bloco afro Ilú Obá de Min.

O último debate, às 16h, será sobre agentes, coletivos e negócios que atuam dentro do modelo de colaborativismo na cidade. A mesa conta com a presença de Claudia Visoni, criadora da Horta das Corujas, Juliana Braz, do Instituto Chão, entre outros.

Além das três mesas de debate, haverá shows gratuitos da banda Big de Santa e da cantora colombiana Victoria Saavedra & Candombá.

Confira o evento no Facebook para saber mais detalhes.

11 Jun

  • Sáb 11/06 das 11:00 às 19:00

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 - Ao lado da estação Sumaré do Metrô Pinheiros São Paulo - SP
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)