Aos 7 anos de idade o artista plástico Nato L. ganhou de seu avô um presente que marcaria a sua trajetória profissional: uma miniatura de carro de boi. A admiração pelo brinquedo de ferro, fez com que o artista passasse a desenhar desde então diferentes versões do meio de transporte, presente no Brasil desde o período colonial.

Durante o período de 25 a 29 de outubro Nato L. expõe  pela primeira vez em São Paulo 15 obras, em óleo sobre tela, que retratam seu fascínio. “Carro de Boi, falas ao vento...” é o título da exposição - uma homenagem à escritora Cecília Meireles - que acontece na galeria Romero Britto, com entrada Catraca Livre.

Além de retratar os carros de boi em suas pinturas, o artista possui uma atêntica coleção do meio de transporte rural, que serão expostos em setes pontos da cidade entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro. Entre os escolhidos por Nato L. estão alguns com mais de 120 anos, com rodas feitas por mão de obra escrava e que chegam a pesar duas toneladas, todos eles garimpados pessoalmente pelo artista em diferentes estados do Brasil.

“Carros de Boi, falas ao vento...”

25 Out
a
29 Out

  • Ter 25/10
    • às 19:00
  • diariamente de 26 (Qua) a 29/10 (Sáb)
    • das 10:00 às 19:00

Galeria Romero Britto
Avenida Rebouças, 562 Cerqueira César - Oeste São Paulo - SP (11) 3062-7350
Catraca Livre