Créditos:

A dupla do Canto Livro de Música e Literatura, formada por Jean e Joana Garfunkel, mesclam música e poesia na mostra GIL70

As canções de Gilberto Gil serviram de ponto de partida para o projeto "Canto Livro – Deixe a Meta do Poeta", que será apresentado ao público nos dias 12 e 13, às 16h, no Itaú Cultural, com entrada Catraca Livre.

O espetáculo integra a programação da exposição GIL70, em cartaz no instituto até dia 17 de fevereiro.

O grupo Canto Livro de Música e Literatura, cujos membros fixos são Jean e Joana Garfunkel, sobe ao palco para ler e interpretar as obras de diferentes autores e artistas que se combinam durante todo o espetáculo.

As narrativas de poemas de Gregório de Mattos, Fernando Pessoa e Guimarães Rosa dialogam com canções de Gil e compõem um painel diverso e abrangente da obra do artista. São 24 leituras e interpretações, entre textos dos autores brasileiros e canções.

Canto em Libras

Simultaneamente ao espetáculo, a professora e intérprete de Libras Amarílis Reto traduzirá as narrativas na língua brasileira de sinais.

Desta forma, o público pode conferir a fusão entre a canção, a poesia e esse modo de comunicação universal, que possibilita a todo tipo de público o acesso ao mundo poético e criativo dos 70 anos de Gilberto Gil.

Canto Livro – Deixe a Meta do Poeta

12 Jan
a
13 Jan

  • diariamente de 12 (Sáb) a 13/01 (Dom)
    • às 16:00

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre