A partir de quarta, 30, o Museu da Diversidade recebe a exposição "O T da Questão”, que homenageia o movimento de travestis e transexuais e faz menção à campanha “Travesti e respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos. Em casa. Na boate. No trabalho. Na vida.”, realizada pelo Ministério da Saúde em 2004. A entrada é Catraca Livre.

Promovida com o objetivo de incentivar a inclusão social e engajar as pessoas na luta pelo respeito a este segmento social, a campanha marcou o dia 29 de janeiro – que desde então é reconhecido nacionalmente como o Dia da Visibilidade Trans.

As obras mostram, das mais variadas formas, retratos do cotidiano de pessoas trans. O público pode ver 40 fotos assinadas por Eduardo Moraes. A curadoria é de Franco Reinaudo.

O Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual foi inaugurado em junho de 2012, criado com o intuito de resgatar a história do movimento LGBT, além de ser uma referência para cidadãos e artistas, que propiciam maior visibilidade para a diversidade sexual por meio de suas obras.

Confira algumas fotografias:

1/4

 

2/4

 

3/4

 

4/4

 

  •  

    1/4

  •  

    2/4

  •  

    3/4

  •  

    4/4

O T da Questão

30 Jan
a
28 Fev

  • de 30/01 a 28/02
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 20:00

Museu da Diversidade - Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual
Rua do Arouche, 24 República São Paulo - SP
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Catraca Livre