Atenção, amantes do circo: O Circo Escola de Diadema, que acaba de completar 4 anos, premiado pela Funarte, está com inscrições abertas a partir deste mês. E é bom correr!

A equipe, formada por 22 profissionais, atende a mais de 1.000 alunos nas modalidades acrobáticas, aéreas e de equilíbrio, entre elas, malabares, equilibrismo, cama elástica, pernas de pau, trapézio, tecido, corda indiana, lira, ginástica, dança, teatro e maquiagem circense. O tempo de participação ilimitado, mas a formação mínima recomendada é de quatro módulos semestrais, que podem ser concluídos em dois anos.

por Nario Barbosa

Créditos: por Nario Barbosa

Além de ser uma atividade artística, o circo pode se tornar atividade profissional para os alunos.

Agora, uma curiosidade: As turmas são divididas de acordo com a faixa etária dos alunos e são identificadas por nomes de palhaços. Alunos de 3 a 6 anos fazem parte da turma “Carequinha”, de 7 a10 anos da “Atchim e Espirro”, de 11 a 14 anos da “Arrelia e Piolin”, de 15 a 40 anos da “Poli”. Uma grande homenagem a estes profissionais do riso. Há ainda a turma da "Terceira idade", para os maiores de 40 anos.

Os interessados em participar das aulas, devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos de documento com foto (original e Xerox) e duas fotos 3 x 4 - Crianças menores de 18 anos precisam estar acompanhadas pelos responsáveis.

Inscrições abertas para o Circo Escola de Diadema

03 Dez
a
20 Dez

  • de 1 a 20/12
    • Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 18:00

Circo Escola de Diadema
Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 Serraria Diadema - SP (11) 4044-5263
Catraca Livre