divulgação

Créditos: divulgação

Ferreira Gullar fala sobre o que é poesia e quais são as características de seu modo de produção poética

O poeta Ferreira Gullar é convidado especial da Casa das Rosas no domingo, 18, às 16h, para participar de um bate-papo sobre o fazer poético. Edson Cruz, também poeta e editor responsável pela curadoria do evento “O que é a poesia?” é quem recebe o escritor. A entrada é Catraca Livre.

Ambos irão dialogar sobre a visão de Ferreira Gullar sobre o que é poesia e quais são as características de seu modo de produção poética, tendo como ponto de partida a própria experiência e as obtidas com os primeiros contatos dele com a leitura e a poesia, descobertas marcantes em sua trajetória literária.

Os interessados poderão fazer perguntas ao poeta, além das que serão formuladas por Edson Cruz e que servirão de fio condutor do diálogo. Perguntas previamente encaminhadas por e-mail, via site Musa Rara, também serão feitas. Ao término do evento, Gullar poderá autografar livros dos presentes.

Saiba Mais

Com curadoria e mediação do poeta e editor Edson Cruz, “O que é a poesia?” é resultado do convite que Cruz fez a poetas de várias linhagens para que eles refletissem sobre o fazer poético e que acabou se transformando em livro.

Também crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta, Ferreira Gullar é autor de livros de poesia como "Um pouco acima do chão" (1949), "A luta corporal e novos poemas" (1966), "Poema sujo" (1976), "Na vertigem do dia" (1980), "Muitas vozes" (1999) e "Em Alguma Parte Alguma" (2010), ganhador do prêmio Jabuti de poesia de 2011.

 

O que é poesia? - Ferreira Gullar

18 Nov
Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre