“Kizomba”: no dialeto kimbundu, de Angola, significa festa, confraternização, resistência. Justamente com esse espírito, a Pastoral Afro da Igreja Nossa Senhora Achiropita comemora neste domingo, das 9h às 19h, o mês da consciência negra com a festa “Kizomba na 13”. A programação inclui shows, desfile de moda afro, exposição de fotos, oficinas, feira cultural e comida típica.

Para abrir a festa, às 16h, Newman Gregório, do grupo N.E.G.R.O.S Dançar, comanda oficina de sambarock, com dicas simples e práticas, que não vão deixar ninguém ficar parado.

Integram a lista o Dj Chinna, os grupos Maracatu Bloco de Pedra e Nó no pinho, a molecada da “Bateria do Amanhã; no improviso, os rappers Marcelo Kunta e James Lino relembram que o “som não pode parar”.

Já para os amantes do sambarock, o destaque ficará por conta do grupo Os Opalas, que fecha a festa a partir das 17h.
Com uma forte marca autoral, a trupe mescla em seu dançante repertório samba, soul, rock, jazz, groove, reggae e afrobeat.

Africanidades

Moda, arte, beleza e culinária tem espaço garantido no Kizomba na 13. Cerca de 30 empreendedores, entre artesãos, escritores, estilistas e culinaristas vão expor e vender seus produtos relacionados com a cultura negra. Na feira, que vai funcionar das 9h às 18h, serão comercializados roupas, colares, anéis, bolsas, tecidos, torços, acessórios, bonecas, livros, imagens, estatuetas, objetos de decoração, maquiagem e cosméticos para cabelo.

No cantinho gastronômico haverá, entre outras delícias da culinária afro-brasileira, acarajé, escondidinho de mandioca, cuscuz, e doces como o de abóbora, canjica, tortas e bolos.

Confira a programação completa

Kizomba na 13

11 Nov

  • Dom 11/11 das 09:00 às 17:00

Igreja Nossa Senhora da Achiropita
Rua Treze de Maio, 478 Bela Vista São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda