Para celebrar alguns dos mais importantes personagens da cultura popular brasileira, sejam estes reais ou fantásticos, a “3ª Festa do Saci e seus amigos” acontece neste domingo, 11, a partir das 12h, no Parque da Previdência. Além de resgatar os valores de grandes mitos de nossa cultura popular, o encontro também homenageará Zumbi dos Palmares, no mês da Consciência Negra.

O encontro premiará diversas personalidades que fazem da cultura nacional sua luta diária, promovendo, divulgando e perpetuando manifestações como o Carnaval de Rua, com a presença de Carlão do Boné (Banda Redonda), a capoeira, representada pelo Mestre Ananias. Também marca presença o artista plástico e muralista Thiago Vaz, criador do projeto “É o Saci Urbano”, entre outros convidados.

A programação do evento inclui música, exposição de charges sobre a figura do Saci, pratos típicos da cozinha brasileira, brincadeiras, oficinas culturais, contação de estórias e muito mais.

Em Terra de Saci, chute é voadora

A pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo no Brasil, os organizadores da festa aproveitarão para reforçar a imagem do Saci como símbolo popular e inseri-lo como mascote de 2014 e 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Brasil em Tupi-Guarani

Outro destaque da programação será a leitura de um texto do dramaturgo Plínio Marcos, em apoio à luta do povo Guarani Kaiowaá contra o constante extermínio de indígenas em todo o país.

 

 

Festa do Saci

11 Nov
Parque da Previdência
Parque Jardim Previdência, 88 Jardim Previdência São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda