Inspirado em peça teatral de Dias Gomes, o ator e cineasta Anselmo Duarte (1920-2009) roteirizou e dirigiu "O Pagador de Promessas", obra-prima que recebeu a Palma de Ouro de Cannes na categoria de Melhor Filme.

Para celebrar esta importante data para a história do cinema brasileiro, o Museu da Imagem o do Som (MIS) promove, entre 24 e 27 de julho, a Mostra Anselmo Duarte - atração que reúne o clássico, além de outros dois filmes do autor.

Antes de sua estréia como diretor, Duarte já era destaque em filmes e novelas, de forma que foi considerado um dos grandes galãs de sua época. Em 1942, o ator participou como figurante no filme "It's All True" de Orson Welles,  produção gravada no Brasil que não chegou a ser finalizada.

Sobre o clássico

O Pagador de Promessas conta a história de Zé do Burro, personagem humilde que entra em conflito por um dilema religioso, pois ele terá de cumprir uma promessa feita em um terreiro de candomblé. Para cumprir o prometido, ele terá de carregar uma cruz por um longo percurso.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

- 16h: O Pagador de Promessas

- 18h: Veredas da Salvação

- 20h: Absolutamente certo

- 16h: Vereda da Salvação

- 18h: Absolutamente Certo

- 20h: O Pagador de Promessas

- 18h: O Pagador de Promessas

Mostra Anselmo Duarte

24 Jul
a
26 Jul

  • diariamente de 24 (Ter) a 26/07 (Qui)
    • das 16:00 às 20:00


* R$ 4
* Estudantes pagam meia-entrada