divulgação

Créditos: divulgação

O longa "Em Paris" é uma das atrações da programação

Conhecido por interpretar personagens galanteadores, o ator francês Louis Garrel tem apenas 29 anos de idade, mas já acumula importantes atuações em seu repertório.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) inicia sua programação cinematográfica de 2013 com a mostra “Louis Garrel, o Ator Fetiche do Cinema Francês”, em cartaz entre 9 e 27 de janeiro de 2013. Os ingressos para as sessões custam até R$ 4.

Com 21 filmes em sua trajetória, o ator deu vida à personagens definitivos em longas como “Amores Imaginários”, “Em Paris”, “O Casamento a Três”, entre outros.

Confira trailers e sinopses de três filmes que integram a programação da mostra:

Os Sonhadores (The Dreamers, 2003, 114’, dir.: Bernardo Bertolucci, classificação indicativa: 18 anos)

O sensual longa-metragem acompanha um jovem estudante de intercâmbio norte-americano que faz amizade com uma jovem francesa e seu irmão gêmeo, personagem de Louis Garrel. O trio vivencia uma paixão mútua e isola-se do mundo, distanciando-se completamente do contexto conturbado em que vivia a França em maio de 1968.

Bem Amadas (Les Bién-Aimés, França, 2011, 139’, dir.: Christophe Honoré)

O filme retrata a história de vida de uma mulher (vivida por Catherine Deneuve) e sua filha (interpretada por Chiara Mastroianni), abordado o relacionamento delas com os homens de suas vidas. Além de Louis Garrel, o longa conta com presença do cineasta Milos Forman.

Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires, França, 2010, 95’, dir.: Xavier Dolan)

A produção trata de forma bastante estilizada da amizade entre dois amigos (Monia Chokri e o próprio diretor do filme) quando se apaixonam pelo mesmo rapaz. Arrasados e humilhados após muitas desventuras, a dupla vai terminar caída pelo personagem interpretado por Louis Garrel.

Louis Garrel, o Ator Fetiche do Cinema Francês

09 Jan
a
27 Jan

  • de 9 a 27/01
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Até R$ 4