A Fundação Telefônica Vivo convida para o lançamento da pesquisa “Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens diante das Telas”, que acontecerá na quarta, 28, às 14h30, no Auditório do MASP.

O evento terá as presenças da presidente da Fundação Telefônica Vivo, Françoise Trapenard; da coordenadora científica do Núcleo Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo, Brasilina Passarelli; da secretária de Inclusão Digital do Governo Federal, Lygia Pupatto e da economista da área de Gerência da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, Adriana Beringuy. A mediação será de Sérgio Pompeu, do Portal Educação Estadão.

A pesquisa traz comparações inéditas quanto ao uso das quatro telas digitais - Internet, Celular, TV e Videogames – por crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, que estudam em escolas públicas e privadas, oriundas de todas as macrorregiões do País, possibilitando análises por faixas etárias, sexo e meio rural ou urbano.

Durante o evento serão apresentadas análises segundo a posse e o acesso às tecnologias; quanto ao comportamento diante das telas; a respeito de convergência e mobilidade; e também sobre as formas de mediação de pais e professores.

Cerca de 18 mil estudantes responderam o questionário da pesquisa. O Ibope foi responsável por ajustar a amostra, de forma a qualificá-la, e a Escola do Futuro-USP fez a análise dos dados.

Para participar, basta confirmar presença pelo telefone: (11) 3035-1997 ou pelo e-mail [email protected]

Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens diante das Telas

28 Nov
MASP - Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3149-5959
Estação Trianon-Masp (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre