Galeria do Rock Ao Vivo recebe Cachorro Grande e Velhas Virgens

Primeira edição do evento, que ocorre no Espaço 555, promove encontro entre os veteranos e a banda independente Mamilo Mandala, escolhida por votação popular

Para provar que o bom e velho rock n’ roll ainda reside em São Paulo, a Galeria do Rock inaugura o projeto Galeria do Rock Ao Vivo, um encontro entre roqueiros veteranos e iniciantes que acontecerá uma vez por mês no vizinho Espaço 555. A primeira edição do evento acontece no dia 8 de junho, a partir das 22h, e conta com shows das bandas Cachorro Grande e Velhas Virgens, além do grupo Mamilo Mandala, que foi escolhido em votação popular por meio de um aplicativo.

Os ingressos custam de R$40 (pista) a R$100 (mezanino, com direito a open bar de cerveja artesanal, vodka, refrigerantes e água) e têm venda online e presencial.

Com curadoria e idealização do produtor Yuri Nishida, que já foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor disco de rock brasileiro, o projeto tem a proposta de criar um espaço de celebração ao estilo musical, além de fomentar a produção independente. Ele planeja expandir o evento para criar, no futuro, um espaço com programação intensa de shows durante todos os dias da semana, em diferentes horários.

As bandas interessadas em participar das próximas edições do Galeria do Rock Ao Vivo devem se cadastrar no próprio aplicativo citado acima e aguardar a abertura das próximas votações.

Atrações

Criado em Porto Alegre em 1999, o Cachorro Grande tem nove álbuns em sua discografia. A banda é formada por Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria). Seu último trabalho é o ao vivo “Clássicos” (2018).

Com 30 anos de carreira, o Velhas Virgens é formado por Paulo de Carvalho (voz e gaita), Alexandre “Cavalo” Dias (guitarra), Tuca Paiva (baixo), Simon Brow (bateria), Juliana Kosso (voz) e Filipe Cirilo (guitarra). Com seu humor escrachado, o grupo lançou seu último disco em 2017, o ao vivo “Velhas Virgens – 30 anos”.

Já a independente Mamilo Mandala é formada por Nishimeister (voz), Will’O Mamilo (guitarra), Luke Lukas (guitarra), B. B. Hernandez (baixo) e Phil Mandala (bateria). A banda gravou recentemente o disco “New Rock For Old Bastards”.

Além dos três shows, o evento também terá discotecagem do DJ Wladimyr Cruz , criador do site ZonaPunk. O setlist inclui rock de diferentes estilos, do punk ao clássico, do alternativo e ao underground.

Curta também: