Seja nas mais altas montanhas ou nos maiores edifícios do mundo, o céu é o limite. E para celebrar mais um aniversário da maior cidade da América Latina, São Paulo servirá de cenário para a Corrida Vertical Brasil. A competição acontecerá no dia 25 de janeiro, no Edifício Abril, a partir das 9h30.

A disputa, que marca a grande final do mundial, será definido na etapa brasileira através da somatória de pontos acumulados durante as provas de 2012. Entre os nomes que virão ao Brasil: o campeão mundial 2010/ 2011, Thomas Dold (ALE), Fabio Ruga (ITA), Valentina Belotti (ITA) e Cristina Bonacina (ITA).

Antes de chegar ao Brasil, os atletas percorreram icônicos edifícios por diferentes países, como o Empire State Building (EUA), Taipei 101 (Taiwan) e Swissotel the Stanmford (Cingapura) e outros extraordinários em países como Itália, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Espanha e Brasil.

As regras do jogo

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. No edifício Abril, um dos arranhas céus mais altos de São Paulo, a disputa será realizada em 30 andares e 672 degraus. Atletas profissionais farão o circuito completo até o heliponto do Edifício. As demais categorias finalizarão a prova no 24º andar e completarão o circuito de 575 degraus.

Participe !

Além dos atletas internacionais, os corredores brasileiros das categorias "Amador" e de "Elite" também podem competir na disputa brasileira. As inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de janeiro de 2013. Mais informações no site oficial da competição.

III Corrida Vertical

25 Jan
Edifício Abril
Rua Sumidouro, 7221 Pinheiros São Paulo - SP
Estação Pinheiros (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre
add Google Agenda