O Instituto Itaú Cultural recebe dia 21 de outubro a mostra "Histórias de Mapas, Piratas e Tesouros", que integra o 2º Fórum de Fotografia Latino-Americana e reúne 22 artistas de seis países, - Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Peru e Venezuela.

Sob curadoria de Eduardo Brandão e cocuradoria da Cia. de Foto, a exposição explora três andares do instituto, dividindo-os entre os Mapas, os Piratas e os Tesouros.

No primeiro mezanino onde estão localizados os Mapas, como um resultado da percepção artística sobre condições sociais, econômicas e políticas de um local.

No segundo subsolo, os Piratas. Nesta seção, a discussão nasce de temas tratados no Fórum: qual a ética da fotografia atual? Além de falar de autoria e originalidade, também está em jogo o quanto é válido interferir em uma imagem com o uso das tecnologias digitais.

Por fim, no primeiro subsolo, os Tesouros. Aí estão focadas as questões de apresentação, divulgação e distribuição do trabalho fotográfico.

Os participantes discutem o uso de novas e velhas tecnologias, além de pôr em questão o modo como entendemos o espaço. São eles Alfredo Sarabia Fajardo, Amilcar Packer, Cris Bierrenbach, Daniel Miope, Daniel Santiago, Denise Gadelha, Galeria Experiência, Giselle Beiguelman, Guab, Iván Candeo, João Castilho, Julian Higuerey Núñez, Lucia Mindlin Loeb, Luis Molina-Pantin, Luiz Hernández Mellizo, Luz María Bedoya, Marcelo Pedroso, Martín Bonadeo, Nicolás Consuegra, Ricardo Yui, Rodrigo Braga e Santiago Chapeu.

Histórias de Mapas, Piratas e Tesouros

21 Out
a
19 Dez

  • de 21/10 a 19/12
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 20:00
    • Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre