divulgação

Créditos: divulgação

O curta "Remoto Controle Remoto" é uma das opções da mostra

A criançada que for ficar em São Paulo no feriado que se prolonga entre os dias 15 e 18 de novembro, terá a oportunidade de conferir a programação “Cine Pipoquinha” – iniciativa que reúne 21 curtas-metragens na tela do Itaú Cultural no mesmo período, sempre às 11h, com entrada Catraca Livre.

Participam da mostra filmes de um até 12 minutos de duração, que fizeram parte ou foram premiados em diversos festivais no país. O ciclo de curtas foi dividido em dois programas de 45 minutos pelas curadoras Luciana Nogueira e Verena Kael.

A programação inclui produções de variadas temáticas que abrangem a formação pessoal e social dos pequenos, como como Eu queria ser um monstro, de Marcelo Marão e Calango!, de Alê Camargo, e A Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos, entre outros.

Para que a garotada assista as produções com olhos ainda mais atentos, a organização distribuirá saquinhos de pipoca gratuitamente antes do início de cada sessão.

Confira detalhes de três custas que fazem parte da programação da mostra:

Caranga (Brasil, 2011, 5’30, dir.: Chicolam)

Caranga é um caranguejo esperto que conhece o manguezal como a palma de sua ‘garra’.  Destemido e valente, ele faz de tudo para proteger o habitat e seus amigos que moram lá. Nesta aventura, descobre o outro lado do manguezal ao ajudar a amiga Tartaruga Mãe, numa história cheia de ação.

Os Pequerruchos - Pai Francisco/Marcha Soldado (Brasil, 2011, 2’, dir.: Ana Claudia Grilo de Modesti e Júlio César de Modesti)

A turminha Os Pequerruchos é formada por cinco amiguinhos: Dudinha, Julinho, Aninha, Pepinho e Fabinho. Eles vivem juntos, gostam de brincar e estão sempre a procura de novas aventuras. A brincadeira favorita é a de teatro porque gostam de se fantasiar e de interpretar histórias. Na música Pai Francisco / Marcha Soldado o delegado Julinho e o Pai Francisco Pepinho vão agitar o quartel.

Luan - O Cometinha (Brasil, 2010, 12’, dir.: Tiago Saad)

Será que os cometas também ficam de castigo? Que história uma criança pode imaginar a partir disso? Um universo se abre e conhecemos Luan, um cometinha muito curioso que vai te levar para grandes aventuras.

 

 

 

Cine Pipoquinha

15 Nov
a
18 Nov

  • diariamente de 15 (Qui) a 18/11 (Dom)
    • às 11:00

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre