A companhia Maurício de Oliveira e Siameses explora, nesse trabalho, o movimento mínimo, fragmentado, estilhaçado, como se honrasse cada célula do corpo separadamente. Busca o gesto essencial, coordenado com extrema sofisticação sensorial e, ao mesmo tempo, com um olhar projetado em direção ao simples. A atração, com entrada a R$ 4, fica em cartaz até o dia 17 deste mês.

divulgação

Créditos:

Espetáculo "Jardim Noturno"

Esse mesmo movimento delicado, entretanto, ao se integrar ao movimento do outro, estabelece uma estrutura complexa e inusitada na qual a interdependência nos remete à idéia do crescimento irregular de um vegetal acoplado ao outro, intercâmbiando oxigênio. Jardim Noturno trata, metaforicamente, do florescimento dos vegetais, de sua história secreta, misteriosa e sutil.

Em Jardim Noturno as personagens germinam na obscuridade, confiando na noite e na sua capacidade de guardar segredos. São personagens que extraem de seus iguais a verve que perpassa seus sistemas em forma de resiliência para que progridam na precariedade do cotidiano e atravessem, ao mesmo tempo, as noites escuras da alma.

Com este trabalho a companhia resgata a imaginação e a habilidade de seus integrantes de se recriarem, assim como sonham seus corpos, valendo-se, enfim, do presente de suas presenças e da presença do presente, que é a própria existência.

Jardim Noturno

14 Out
a
16 Out

  • de 14 a 16/10
    • Domingos às 18:00
  • de 14 a 17/10
    • Sábados às 20:00
    • Quintas e Sextas às 21:00

Teatro de Dança
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo Edifício Itália República - Centro São Paulo - SP (11) 2189-2555
Estação Anhangabaú (Metrô - Linha 3 Vermelha)
R$ 4