O Teatro da Vila sabe que as big bands merecem destaque. E é por essa razão que todas as semanas o palco do espaço é do Movimento Elefantes.

Nesta segunda, 17, é a vez da Banda Jazzco trazer o álbum “Fevereiro”, à partir das 21h. A entrada é pelo sistema “Pague o quanto vale”.

O álbum da Jazzco traz 8 faixas que resultam dos 36 anos de trabalho do grupo. Sem parâmetros pré-determinados, a inspiração vem do estilo que traz ritmos brasileiros como samba e o frevo, da heterogeneidade dos músicos e da improvisação.

O Movimento Elefantes reúne dez bandas paulistas de sopro, entre orquestras e big bands. Os grupos possuem repertório autoral e trazem formações que privilegiam a música instrumental.

Integram o coletivo: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.

Sobre a Banda Jazzco

Pioneira em dar a mesma importância ao vocal e instrumentos de sopro, o grupo surgiu em 1974. Seu primeiro show foi realizado no dia 28 de agosto, no Parque do Ibirapuera.

Em 75, participou do festival de rock-pop Banana Progressiva, que também contou com músicos como Lobão, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Ritchie e Hermeto Pascoal.

Ritmos diversos e improvisação dão os tons das apresentações do grupo, que recentemente tem apresentado o álbum “Fevereiro”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zhvVQlRZfxA&list=PL4B8113E5EBAFF626&index=2[/youtube]

 

 

Movimento Elefantes - Banda Jazzco

17 Out

  • Seg 17/10 das 21:00 às 22:00

Teatro da Vila
Rua Jericó, 256 - Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos - Entrada pelo estacionamento Sumarezinho - Oeste São Paulo - SP
Estação Vila Madalena (Metrô - Linha 2 Verde)
"Pague o Quanto Vale"