Livraria Cultura recebe a programação do 16º Festival do Cinema Judaico

Filmes serão exibidos no Teatro Eva Herz

divulgação
O documentário "A arte de Spielgelman" é um destaques da programação

Um panorama da cinematografia que aborda diferentes propostas artísticas do universo judaico pode conferido pelo 16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, em cartaz entre 8 e 10 de agosto na Livraria Cultura. Com lotação de 166 assentos, a entrada para a sala é Catraca Livre.

A mostra reúne longas de diversas partes do mundo que resgatam diversas perspectivas da temática judaica.

Filmes como “A Arte de Spielgelman”, “Catarina” e “Entre Nós” são alguns dos destaques da programação.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 8

Quarta-feira, às 13h

– A arte de Spielgelman

Vencedor do Prêmio Pulitzer, Art Spiegelman é mais conhecido por sua criação de MAUS, história em quadrinhos que retrata a vida de seus pais e como eles sobreviveram ao Holocausto. Seu trabalho foi traduzido para 18 idiomas e honrado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York com uma exposição especial de seu trabalho. Este documentário conta a história do artista. E sua obra de arte ilustra a narração.

Dia 9

Quinta-feira, às 13h

Neste dia, ocorre a exibição de três produções:

– Catarina, a Grande

O longa traz a saga de Catherine, uma jovem da Moldávia, que aceita uma oferta de emprego fora do seu país. Ela recebe uma passagem de avião e chega em Israel, pousando em Tel Aviv sem a mínima noção do mundo cruel da prostituição que a espera.

– Um dia maravilhoso

A produção apresenta a história de Shachar, que planeja propor casamento à sua namorada, esperando que ela o acompanhe. Sua avó, uma sobrevivente do Holocausto, vai fazer de tudo para impedi-lo de ir à Alemanha.

– Entre nós

‘Entre nós’, curta no qual um casal de idosos repete um hábito de juventude, ir a um concerto musical, mas desta vez enfrentando os problemas da velhice, pois a mulher está com Alzheimer e o marido com Parkinson.

Dia 10

Sexta-feira, às 13h

– Comic Book Confidential

O documentário volta-se para as raízes dos quadrinhos americanos, com a presença das grandes personalidades desta vertente, como Stan Lee, Robert Crumb, Will Eisner, Jack Kirby, entre outros.

http://www.youtube.com/watch?v=Uk3Qj9S_-9I

Por Redação