A exposição "Lygia Clark: uma retrospectiva" entra em cartaz no Itaú Cultural no sábado, dia 1º de setembro, a partir das 16 horas. A mostra, que segue até 11 de novembro, com entrada Catraca Livre, traz um panorama da produção da artista, que vai das pesquisas sobre os limites da pintura e da escultura à investigação sobre o corpo.

O público, ao ver obras inéditas da autora, montadas a partir de documentos deixando por ela, pode adentrar seu processo criativo. Além disso, é possível interagir e experimentar formas, com os "Bichos", ou vivenciar a arte fazendo parte dela, com as "Proposições".

O evento inclui também debates e dois produtos digitais. O seminário, que terá as mesas "Muito Além do Lúdico" e "O Lugar da Invenção", discute os conceitos curatoriais da retrospectiva e temas pouco abordados pela crítica sobre Lygia Clark.

Há ainda o "Museu Virtual", onde é possível interagir com trabalhos da artista, e o "Livro-Obra", aplicativo para iPad que recria a experiência da obra original com o mesmo nome.

Confira a programação completa aqui.

Lygia Clark: uma retrospectiva

01 Set
a
11 Nov

  • Sáb 01/09
    • às 16:00
  • de 01/09 a 11/11
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 20:00
    • Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre