divulgação

Créditos: divulgação

Martinho da Vila é um dos convidados do projeto "Samba de Bamba", promovido pela Fnac Pinheiros

 

Em fevereiro, a Fnac Pinheiros promove uma série de encontros para celebrar o samba com convidados de peso.

O projeto "Samba de Bamba" receberá o sambista Martinho da Vila para um bate-papo, a cantora Juliana Amaral e os grupos Pagode da 27 e Os Opalas, além de oficinas de arte para crianças e um "CarnaKids", com trio elétrico infantil. Todas as atrações têm entrada Catraca Livre.

 

 

 

 

Confira a programação completa:

Pagode da 27

O “esquenta” para o Carnaval 2012 será na agradável área externa da Fnac Pinheiros. O projeto "Samba na Varanda" traz o grupo Pagode da 27, que faz uma roda de samba de primeira e promete embalar o final da tarde de sábado com canções de seu disco recém lançado "Filhos da Favela" e clássicos do samba de raiz.

CarnaKids

Trio Elétrico Infantil e oficinas

A Fnac, em parceria com a Tewak e a MCD, preparou uma tarde para as crianças. Os foliões mirins participam de uma oficina para personalizar coroas de rei e de princesa e vão curtir uma tarde com direito a pipoca, algodão doce, confete e serpentina, tudo animado por um trio elétrico infantil, ao som de marchinhas, sambas e cantigas de roda. As crianças que forem fantasiadas poderão participar de sorteios de brindes. Indicado para crianças a partir de 3 anos de idade.

Juliana Amaral

O projeto "Samba na Varanda" traz Juliana Amaral para animar a tarde de sábado. Desde 2005, a cantora e compositora se apresenta às quintas feiras no Ó do Borogodó, tradicional casa de samba e choro de São Paulo. Na Fnac Pinheiros, Juliana traz para o público canções do seu projeto Samba Mínimo, além de consagradas canções.

Martinho da Vila

Bate papo com Elifas Andreatto e Filipe Cato, entre outras personalidades

Dando início às comemorações dos 45 anos de carreira de Martinho da Vila, um bate-papo reúne personalidades em torno do grande sambista. Curiosidades de sua história, a evolução do samba nessas quatro décadas, entre outros assuntos, serão discutidos de improviso, também com a participação do público presente. Logo em seguida, Martinho da Vila fará uma sessão de autógrafos de seus CDs, DVDs e livros.

[Dia 27, quarta, às 19h30]

Os Opalas

A banda Os Opalas apresenta seu novo álbum "Mistura Cultural". As músicas trazem referências que vão muito além do samba-rock, veia principal do grupo. O ponto de partida das canções é um vasto repertório de vanguarda, que passa pelo samba, soul, rock, jazz, groove, reggae e afrobeat. A banda Os Opalas dá a dica: “É a nova música swingada brasileira no seu estado mais puro, pra dançar!”

Samba de Bamba

27 Jan
e
23 Fev

  • Dom 27/01
    • às 19:30
  • Sáb 02/02
    • às 17:00
  • Dom 03/02
    • das 14:00 às 18:00
  • Sáb 16/02
    • às 17:00
  • Sáb 23/02
    • às 16:00

Fnac – Pinheiros
Praça dos Omaguás, 34 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3579-2000
Estação Faria Lima ViaQuatro
Catraca Livre