A Matilha Cultural em parceria com a Tarja Preta Produções e a Passport recebem um dos maiores nomes da fotografia underground norte-americana dos últimos tempos, Estevan Oriol. O artista que participou, na noite do dia 13 de outubro, de uma sessão de autógrafos,expõe seus trabalhos em São Paulo até o dia 25 de outubro.

A exposição em cartaz na Matilha Cultural, traz uma retrospectiva do trabalho de Oriol, abordando desde Streetlife, feito com retratos de gangues, lowriders e rappers de Los Angeles, até os mais recentes projetos, como o recém-lançado livro "LA Woman", inspirado na beleza, atitude e tatuagens das mulheres da cidade dos anjos.

Com planos de ficar no Brasil por 20 dias, Oriol passará também pela cidade do Rio de Janeiro e buscará personagens brasileiros para tematizar o seu novo livro, que será lançado em 2011.

Sobre o artista

Descendente de mexicanos, criado nos guetos de Los Angeles, Oriol fez sua estreia como fotógrafo nos anos 1990. Foi “leão de chácara” antes de se tornar road manager de grupos como Cypress Hill e House of Pain. Na estrada, ao documentar a rotina das bandas com as quais trabalhava, descobriu a paixão pela fotografia. De volta a Los Angeles, a proximidade de grandes músicos emprestou a Oriol o respaldo que serviu de passe para clicar mundos tão distintos quanto membros de gangues e celebridades de Hollywood.

Com seu inconfundível trabalho que retrata a violenta rotina das gangues de Los Angeles, Oriol já teve obras publicadas em revistas como The Source, Rolling Stone, Vibe, Mass Appeal, Lowrider e Juxtapoz, além de ter dirigido videoclipes de bandas como Cypress Hill, Blink-182, Travis Barker, D12, Xzibit, Dj Bugs e Eminem. Hoje, ao lado do tatuador Mr.Cartoon, com quem fundou em 1995 a marca Joker e o estúdio Soul Assassins - voltado para o publico chicano, é por muitos considerado um embaixador silencioso do estilo urbano da cultura norte-americana.

Estevan Oriol

13 Out
a
24 Out

  • de 13 a 25/10
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 12:00 às 20:00

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 República - Centro São Paulo - SP (11) 3256-2636
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Catraca Livre