divulgação

Créditos: divulgação

Festival italiano chega pela primeira vez a São Paulo com exibições gratuitas

A partir desta segunda-feira, 28, São Paulo recebe pela primeira vez o “Giffoni Film Festival”, um festival italiano de cinema direcionado ao público jovem. O evento, que ocorre no Memorial da América Latina, zona oeste, segue até o dia 1º de fevereiro, com entrada Catraca Livre.

A edição brasileira do festival tem como tema “O Amor”, base de discussão dos 400 jovens jurados, de 12 a 17 anos, selecionados pelo evento. O júri mirim irá avaliar e premiar 16 filmes nacionais e internacionais exibidos durante o evento.

A programação reúne uma série de atrações aberta ao público, incluindo  a exibição de cinco filmes nacionais:  “Os Desafinados”, “Gonzaga – de Pai Para Filho”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Contador de Histórias” e “A Busca”. Estão programadas também palestras e debates com profissionais da área, além de uma programação cultural com shows, espetáculos e oficinas.

O festival

Criado em 1971 pelo italiano Claudio Gubitosi, o festival já teve 42 edições na Itália e em outros países como Estados Unidos, Austrália e Polônia. Desde o ano 2000, quando foi instituída a rede Giffoni World Alliance, o evento foi expandido para outros locais do mundo.

Acompanhe abaixo o trailer de um dos destaques do festival. A programação completa está disponível no site oficial .

Às 20h30

"Os Desafinados" (2008, Brasil, dir. Walter Lima Jr., 131')

Na década de 60, Joaquim, Dico, Davi e PC são jovens músicos e compositores, que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a bossa nova. O tempo passa e eles acompanham o cenário político e musical do Brasil.


 

"Giffoni Film Festival" no memorial da América Latina

28 Jan
a
01 Fev

  • diariamente de 28/01 (Seg) a 01/02 (Sex)
    • às 19:00

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda - Oeste São Paulo - SP (11) 3823-4600
Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre
É necessário retirar ingressos ou realizar inscrições uma hora antes de cada atividade aberta ao público.