divulgação

Créditos: divulgação

"Remixando com Eduardo Kobra" reunirá trabalhos feitos pelo público a partir de murais do grafiteiro; Kobra selecionará 20 obras para a exposição

O Museu da Imagem e do Som (MIS) celebra o aniversário de São Paulo com uma programação que reúne arte urbana ao vivo, música, exposições e gastronomia, tudo com entrada Catraca Livre. Trata-se do “Conexão Cultural São Paulo”, que ocorre durante todo o dia 25 de janeiro, das 13h às 22h.

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, o evento dá destaque à arte urbana da metrópole em uma série de atrações interativas. Entre os destaques está a exposição “Remixando com Eduardo Kobra”, com trabalhos feitos pelo público a partir de três murais do grafiteiro Eduardo Kobra. As obras da exposição serão selecionadas pelo artista.

Também no campo das artes visuais, o público poderá assistir à “Arte ao Vivo”, de Cadu Mendonça. Misturando traço pessoal e linguagem do graffiti, o artista vai criar na ocasião um novo painel.

Um show com a cantora Blubell também integra a programação. O espetáculo encerra o “Festival de Clipes e Bandas”, que realizou um concurso de videoclipes colaborativos e de novos talentos. O show conta com abertura de uma das bandas selecionadas pelo Festival.

Confira abaixo a lista de atrações. A programação completa e detalhada você acompanha no site do MIS.

Memória Revelada – Minha história em uma imagem - Instalação que convida o público a compartilhar suas lembranças por meio de fotos e filmes Super 8 e também construir um grande acervo de memórias coletivas e pessoais em um mural.

Expressões Urbanas da Cidade de São Paulo – Exposição com imagens feitas pelo público com a câmera Lomo. Para participar da competição que dará origem à exposição basta acessar o site www.lomography.com.br, fazer um cadastro e enviar a foto.

Remixando com Eduardo Kobra (permanece até 09/02) - Criação de lambe-lambe a partir de algumas obras do artista. Uma parceria com a rede Its Noon (http://itsnoon.net/conexaocultural/) convoca o público. Kobra vai selecionar vinte criações para expor no MIS.

O Bardo e o Banjo – Apresentação do trio que alinha música tradicional sem microfones, sem equipamentos eletrônicos.

Gastronomia– Chefs e cozinheiros preparam diferentes pratos. Este ano haverá barracas de pastéis do Kioto, cachorros-quentes com salsichas artesanais de Dudu Borger e Paulo Yoller, tacos e tostadas da Lourdes Hernandez, além de ceviches e arepas, do restaurante Suri.

Arte ao Vivo – O público poderá assistir à criação de uma painel pelo artista Cadu Mendonça.

Intervenção Curativos Urbanos – O coletivo que tem “curado” a cidade (calçadas e ruas) por meio de esparadrapos e outros tipos de curativos gigante realiza uma nova intervenção.

Festival de Clipes e Bandas – Encerramento do “Festival de Clipes e Bandas”, com show da cantora Blubell. A abertura do espetáculo será feita por uma das bandas selecionadas pelo Festival.

25 Jan

  • Sex 25/01 das 13:00 às 22:00


add Google Agenda