Mostra de Cinema Uruguaio no Instituto Cervantes

Serão exibidos os filmes "Whisky", "O Banheiro do Papa", "Jamás Leí a Onetti", "Gigante" e "El Círculo"

O Instituto Cervantes promove, até o dia 29, a “Mostra de Cinema Uruguaio”, com produções locais recentes.

Serão exibidos os filmes “Whisky”, “O Banheiro do Papa”, “Jamás Leí a Onetti”, “Gigante” e “El Círculo”, sempre às 19h30. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes das exibições.

O evento tem parceria com o Consulado Geral do Uruguai e a entrada é Catraca Livre.

Confira a programação:

dia 25

19h30 – “Whisky” (2004), de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll
Sinopse: Jacono administra uma fábrica de meias e passa a maior parte de seu tempo dando ordens a Maria. Esta rotina se transforma quando seu irmão, Herman, retorna do Brasil, despertando uma antiga competição fraternal.

dia 26

19h30 – “O Banheiro do Papa” (2007), de César Charlone e Enrique Fernández
Sinopse: A cidade de Melo, no Uruguai, se prepara para receber o Papa João Paulo II. Beto, cidadão humilde, aproveita o ensejo e decide construir um banheiro em frente à sua casa para atender os turistas.

dia 27

19h30 – “Jamás Leí a Onetti” (2009), de Pablo Dotta
Sinopse: Homenagem ao escritor uruguaio Juan Carlos Onetti (1909-1994), o filme aborda suas obras e sua personalidade através de entrevistas, palavras, desenhos e música.

dia 28

“Gigante” (2009), de Adrián Biniez
Sinopse: Um segurança de um supermercado em Montevideo apaixona-se por uma jovem mulher da limpeza. Observando-a através dos monitores de vigilância, a atração transforma-se em obsessão.

dia 29

“El Círculo” (2008), de José Pedro Charlo e Aldo Garay
Sinopse: Documentário sobre o neurologista Henry Engler Golovchenko, especialista em pesquisas sobre Mal de Alzheimer. Seu passado de atuação na guerrilha Tupamaro, é o tema principal do filme.

Por Redação