Mostra interativa invade Bienal com mais de 150 games icônicos

O videogame deixou de ser coisa de criança e de jovem geek há muito tempo. Prova disso está na indústria multibilionária que está mudando diversos aspectos do nosso dia a dia. Duvida? Então, chega na Bienal São Paulo, no Parque Ibirapuera, entre os dias 16 de agosto e 12 de novembro para ter um choque de realidade durante a “A Era dos Games”.

Com curadoria do instituto cultural britânico Barbican Centre, a exposição chega a São Paulo depois de percorrer mais de 25 países e ser vista por cerca de dois milhões de pessoas. Verdadeira imersão na história, cultura, tecnologia, arte e diversão deste universo, a “A Era dos Games” tem ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e fica aberta para visitação de terça a domingo, das 11h às 20h.

A megaexposição mergulha nos 60 anos de história dos jogos eletrônicos e apresenta do primeiro console até as mais avançadas tecnologias de imersão virtual. Será possível interagir com mais de 150 games icônicos, como Tetris, Space Invaders e The Machines – Bride of Pinbot.

Na seção Futures o destaque fica para tecnologias de realidade virtual, 3D e de interface de pensamento. O Virtual Boy da Nintendo estará disponível para jogar, assim como o Virtusphere, um console de realidade virtual interativo que cria uma experiência imersiva.

“A Era dos Games” ainda oferece cerca de 20 máquinas de arcade vintage em perfeito funcionamento, pista de dança virtual, projeção de games em larga escala e até um museu de objetos clássicos.


Veja mais: