Dia 12 de outubro, a partir das 11h, o Museu da Casa Brasileira (MCB) promoverá uma programação especial para comemorar o dia das Crianças com duas apresentações musicais pelo projeto "Música no Museu". A entrada é Catraca Livre.

A primeira apresentação será "Brasileirinhos - Música para os Bichos do Brasil", uma alerta para as crianças sobre a extinção dos animais na fauna brasileira, com o músico Paulo Bira e convidados.

Com muita ginga e personalidade, os artistas exploram ritmos e sonoridades das regiões do Brasil. Serão apresentadas aos pais e às crianças músicas que Paulo Bira fez a partir dos poemas de Lalau, ilustrados por Laurabeatriz, sucesso da literatura infantil, publicados pela Cosac Naify. Bira dedica um gênero musical a cada bicho; para o mico-leão um som malemolente e para o tubarão-martelo o rock.

Mais tarde, às 16h, os músicos Toninho Carrasqueira, Gabriel Levy e Marquinhos Mendonça guiarão uma roda de histórias “Contos Tradicionais do Brasil”, baseados na tradição oral e recolhidos pelo folclorista Câmara Cascudo.

As crianças mergulharão em um universo de imagens e símbolos por meio de narrativas, músicas, gestos e dança. O objetivo dessa atividade é trazer aos pequenos, cada vez mais afastados dessa pratica, o prazer de ouvir histórias.

Dia das Crianças

12 Out

  • Ter 12/10
    • às 11:00
    • às 16:00

MCB - Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-3727/ (11) 3032-2564
Catraca Livre