por Eduardo Zocchi

Créditos: por Eduardo Zocchi

O Museu da Lâmpada expõe réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 30, além de modelos originais

Os interessados na história da iluminação têm o que comemorar. A partir de 29 de fevereiro, o Museu da Lâmpada reabre suas portas com muitas novidades, incluindo novas instalações e uma réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison. Aberto de segunda a sábado, somente com agendamento prévio, o valor do ingresso é sempre 1 quilo de alimento não perecível.

No espaço dedicado ao inventor e visionário, considerado um gênio da ciência moderna, o visitante pode conhecer seus instrumentos e parte de suas invenções, com destaque para o cinetoscópio. Thomas Edison foi o responsável pelo registro de mais de 2 mil patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da luz incandescente comercializável.

O Museu da Lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas, desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 30. A mais antiga em exposição é de 1900.

O espaço renovado conta com uma ampla agenda de atividades. Para mais informações, acesse o site do Museu da Lâmpada.

Museu da Lâmpada

29 Mar
a
31 Dez

  • de 29/03 a 31/12
    • Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às 17:00

Museu da Lâmpada
Avenida João Pedro Cardoso, 574 Jabaquara - Sul São Paulo - SP (11) 2898-9358
1 quilo de alimento não perecível*
*Para visitar o espaço, é necessário agendamento prévio com cadastro no site museudalampada.com.br