No Dia da Consciência Negra, São Paulo reverencia a figura de um dos mais importantes heróis da nossa história, Zumbi dos Palmares, com shows da sambista Fabiana Cozza e Fundo de Quintal. A cantora celebra 15 anos de carreira ao lado da Velha Guarda da Camisa Verde e Branco e das Tias Baianas Paulistas, a partir das 16h.

Em um dia inteiro voltado às comemorações da data, o Parque da Juventude receberá uma série de atrações para crianças e adultos, com atividades que propõem a valorização da cultura afro. Diversificada, a programação inclui desde contações de histórias a apresentações de congadas, capoeiras, afoxés e outras intervenções artísticas.

Ainda no Parque da Juventude, o público pode aproveitar o passeio e conferir a programação preparada pela Biblioteca de São Paulo. No auditório, a partir das 15h, haverá a apresentação “Memória Zumbi”, que faz alusão ao Quilombo dos Palmares. Enquanto no palco principal, a DJ Simone Lasdenas embala diferentes artistas, entre grandes nomes da cena hip-hop nacional.

Já o show de encerramento fica por conta do grupo Fundo de Quintal, que recebe no palco principal, às 18h, Adriana Moreira, Chocolate e Graça Braga.

Confira interpretação de "Canto de Ossanha", clássico de Baden Powell e Vinícius de Moraes,  por Fabiana Cozza.

Fabiana Cozza e Fundo de Quintal

20 Nov
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 Canindé - Norte São Paulo - SP (11) 2251-2706
Estação Carandiru (Metrô - Linha 1 Azul)
Catraca Livre